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A importância de SEO para sua loja virtual

Se você tem uma loja virtual e ainda não conheceu o SEO (Search Engine Optimation) está perdendo tempo. O SEO é muito importante para o empresário virtual que deseja potencializar o seu número de clientes.

Sobre o SEO

O método SEO pode ser conhecido como Otimizador de Sites, MOB ou Otimizador de Pesquisa, que não passa de um conjunto de técnicas que objetivam melhorar o posicionamento de páginas em sites de busca. Quando uma pessoa vai procurar por um produto ou serviço no seu site de busca, que normalmente é o Google, aparece para ela resultados de pesquisa.

A importância do SEO para sua loja virtual

Se você aparecer sempre nos primeiros lugares após uma pessoa ter procurado por um produto ou serviço relacionado ao seu mercado, você terá mais chance de conquistar um cliente. Portanto, o SEO visa te proporcionar mais visibilidade para, consequentemente, aumentar sua venda de produtos ou serviços oferecidos por sua loja virtual.

Técnicas de SEO

O SEO tem um aglomerado de técnicas infalíveis, mas existem pontos que precisam ser destacados, como:

Títulos

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Neles devem ser colocados sempre o nome do site, mudando apenas a title tag, que vai variar de acordo com o assunto de cada página. Lembrando que o título não pode ultrapassar 70 caracteres.

Meta-tags

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São as linhas de código HTML onde são inseridas as palavras-chaves para que o site tenha maior destaque nas buscas.

URL

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É a linha visualizada na barra de endereço do navegador. Se você tiver uma boa URL, o usuário consegue identificar o conteúdo da página antes mesmo dela ser carregada.

Conteúdo

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É a maneira que se escreve para chamar a atenção dos possíveis clientes. Deve-se saber como escrever e a forma que se lê na internet para obter um conteúdo bem mais atrativo.

Dicas para ter um bom SEO

Se você quer ter sucesso utilizando o SEO, precisa de ajuda. Com as dicas a seguir, ficará mais fácil usufruir os diversos benefícios dessa ferramenta.

Identifique os problemas atuais

Seja qualificado ou tenha uma equipe qualificada para que possam identificar rapidamente erros que precisem ser corrigidos no SEO. Afinal, acontece muito o redirecionamento de páginas com erro de link e a atualização de páginas com conteúdo duplicado e isso precisa ser evitado ou corrigido.

Escolha termos ou expressões menos amplas

Tente não colocar palavras chaves que sejam muito amplas ou que são muito competitivas. Se você não se atentar a isso, sua loja virtual poderá ter uma alta taxa de rejeição e baixa taxa de conversão de visitantes, porque as pessoas não encontrarão o que procuram.

Aprimore seu ranking

Sempre estruture o seu website para conseguir manter um bom posicionamento nos resultados dos mecanismos de busca da internet. As pessoas querem rapidez e agilidade, então raramente ficam procurando outros websites, vão logo aos primeiros resultados, portanto, a sua loja fica em primeiro lugar.

Atraia clientes com o SEO!

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