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Como atrair clientes para minha loja virtual

Como atrair clientes para minha loja virtual?

As lojas virtuais contam com diversas estratégias para atrair clientes que certamente podem se fidelizar posteriormente. Se você tem uma loja virtual não pense que será difícil, mas precisará de tempo de determinação. Veja abaixo as melhores estratégias para atrair clientes para sua loja virtual.

Mídias sociais

Não deixe de divulgar sua loja virtual nas mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram etc. Isso pode tornar sua loja mais acessível e bem próxima do cliente. Com isso, ele criará simpatia pela loja e sua divulgação será eficaz.

Links patrocinados

Todos entram na internet e utilizam um buscador, principalmente o Google, sendo assim as pessoas procuram informações sobre determinado produto ou serviço. Portanto, se você deseja atrair clientes, a estratégia é utilizar os Links Patrocinados do Google, sendo o Google Adwords uma plataforma de anúncios. Quando as pessoas fizerem buscas, você será um dos primeiros a aparecer.

Sites comparadores de preços

Mantenha sua loja virtual presente em sites comparadores de preços, pois assim pode ampliar as possibilidades de venda. Tente a opção de se associar a sites confiáveis, como Buscapé e Shopping UOL.

Otimização SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é a otimização de sites para buscas, sendo ele utilizado para que sua loja virtual apareça nos primeiros resultados orgânicos, ou seja, sem custos, dos buscadores. Existem diversas vantagens nessa estratégia como: economia; eficiência; alto índice de conversão; tem um custo fixo; gera resultados em curto, médio e longo prazo.

Comunidade de compra e venda

Sua loja virtual pode se associar a comunidades de compra e venda para atrair mais clientes. Estar cadastrado em um marketplace pode trazer ainda mais credibilidade à sua loja virtual.

Blog

Ter um blog também é uma ótima opção para quem tem uma loja virtual e deseja ter mais clientes. Busque artigos relevantes ao seu ramo de negócio e pessoas interessadas também vão participar do seu blog, logo serão os seus melhores clientes. É importante que você tenha um calendário editorial para o seu blog, ou seja, se organize para ter vários novos artigos publicados em um determinado período.

Compras coletivas

Você sabia que sites de compras coletivas são uma ótima ferramenta para atrair novos clientes? Basta criar uma promoção legal e dar um desconto bacana para chamar atenção.

Peça depoimentos aos seus clientes

Nas redes sociais você pode fazer com que clientes façam bons depoimentos na sua página. Assim, você chamará a atenção de outros possíveis clientes.

Use o Youtube

O youtube está ajudando muitos empresários de lojas virtuais. Use essa ferramenta e faça vídeos em relação ao seu nicho de mercado e chame atenção de novos clientes.

E-mail Marketing

Depois de conseguir colocar em prática todas as estratégias para atrair clientes a sua loja virtual, fala uma lista de e-mails e divulgue o seu marketing. Assim poderá não apenas atrair clientes, mas também fidelizar esses novos consumidores.

Agora você já sabe como atrair novos clientes para sua loja virtual, coloque em prática. Se você gostou, compartilhe!

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  • Oi, tudo bem?

    Olha eu gostei bastante do seu artigo, ele tem um conteúdo focado em técnicas que realmente funcionam e geram resultados, parabéns.

    Gostaria de contribuir com o seu conteúdo deixando aqui a minha visão sobre esse tema.

    Sou consultor de marketing digital para e-commerce e tenho um visão sobre técnicas e estratégias de vendas diferentes.

    Bom, dissemino para os meus poucos clientes bem selecionados que é preciso ter uma visão estratégia mais voltada para o cliente primeiro para só depois visar os termos técnicos e dados.

    Pois só assim será possível criar um e-commerce de alto faturamento e lucratividade que seja sustentável em longo prazo…

    Focar na experiencia de compra do seu cliente, garantir que você está vendendo o produto certo para a pessoa certa, se posicionar como uma loja virtual que atende as necessidades de um certo público alvo e fidelizar clientes através de um relacionamento personalizado garante com que o faturamento e lucratividade de uma loja virtual cresça exponencialmente e naturalmente.

    Veja o próprio Google como exemplo, o seu principal foco é proporcionar para os seus usuários uma ótima, quase que perfeita experiencia de busca para os seus usuários, e só por isso ela chegou onde chegou. 🙂

    Quando uma loja virtual tem esse pensamento voltado para o público é muito mais fácil conseguir implementar técnicas como Otimização SEO, E-mail Marketing, Redes Sociais, Marketing De Conteúdo e várias outras.

    Em fim, espero ter contribuído para o enriquecimento do seu conteúdo que já estava muito bom.

    Um forte abraço e caso queira conhecer mais sobre o meu trabalho segue o link do meu blog: http://viniciosferreira.com.br