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Dia do Consumidor movimenta o E-commerce no Brasil com 35% de pedidos a mais que um dia normal

Com mais de 650 lojas participantes, setor superou em 61% um dia normal e as categorias mais vendidas foram Perfumaria, Eletrodomésticos e Celulares

A E-bit divulgou o resultado de vendas no Dia do Consumidor Brasil 2015, a ação ocorrida nesta quarta-feira 18 de março, ajudou a movimentar o setor no mês, tradicionalmente um período de baixa em vendas. Nas 24 horas de ofertas em mais de 650 lojas virtuais, as vendas superaram R$ 200 milhões, o que representa um aumento de 61% em relação à semana anterior.

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O tíquete médio passou de R$ 425,00, ficando 20% acima de um dia normal e o volume de pedidos cresceu 35%. As cinco categorias mais vendidas, tendo colaborado em peso para as vendas, foram Cosméticos, Perfumaria e Saúde; Eletrodomésticos; Telefonia e Celulares; Moda e Acessórios; e Informática. Os varejistas online somaram mais de 30.000 ofertas com descontos de até 85%, o que chamou a atenção dos consumidores e contribuiu para o aumento das vendas nesse dia.

O varejo online e também as lojas físicas que aderiram à promoção neste ano se empenharam bastante neste Dia do Consumidor e algumas delas aproveitaram a campanha para estender seu período de promoções para uma semana ou até o mês inteiro, dando ao consumidor mais tempo de compra e poder de decisão”, comenta Rodrigo Borer, CEO do Buscapé Company para América Latina, que destaca ainda outro fator importante do evento.

“A data é também um chamariz para fidelizar novos clientes, que podem nesta oportunidade testar o serviço e atendimento do site, atraídos pelos benefícios que vão desde frete grátis até, principalmente em datas sazonais, descontos que podem chegar a 85%.”

Veja aqui todos os números do E-commerce no Brasil.

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  • Ronaldo

    Aqui em minha loja foi um aumento de 25% em relação aos dias normais. Muito bom mesmo!