Home / Artigos / Plataformas ecommerce / Ecossistema do E-Commerce Brasileiro 2014
Ecossistema do E-Commerce Brasileiro 2014

Ecossistema do E-Commerce Brasileiro 2014

Em 2013, A eNext através de toda sua experiência de mais de 5 anos no mercado de e-commerce, realizou uma análise aprofundada da indústria de comércio eletrônico brasileiro preparou uma primeira versão do Ecossistema do E-commerce Brasileiro, um mapa que veio para ajudar tanto empresas que desejam abrir ou aperfeiçoar sua operação de e-commerce e precisam de um referencial para entender o que os diversos tipos de fornecedores prestam de serviços, assim como para a própria indústria analisar suas competências, entender seu posicionamento e preparar caminho para aquisições e consolidações neste setor tão dinâmico da economia.

Nós entendemos que esta é uma visão extensiva e não exaustiva, portanto alguns players podem não ter sido mapeados, assim como algumas empresas podem atuar em diversos setores diferentes. Além disso, alguns produtos e serviços encontrados dentro de cada uma das categorias mapeadas podem se diferenciar tanto conceitualmente, quanto em modelo de atuação e cobrança.

Hoje a empresa de consultoria especializada em negócios digitais lançou a versão 2014 do mesmo mapa de fornecedores, com a adição de algumas categorias que ganharam força neste ano que passou, como agências especialistas em SEO e plataformas de testes a/b e gerenciamento de remarketing. Houve também a criação de uma área dedicada a marketplaces e soluções de BI, em métricas e gestão.

Clique aqui e faça o download do ecossistema completo.

Veja Também:

xtech commerce

11 Razões para migrar sua Loja para Xtech Commerce

Com preços e recursos que antes só as grandes plataformas de lojas virtuais ofereciam, a …