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Lookalike Audience: encontre pessoas de interesses semelhantes no Facebook

A Lookalike Audience é uma maneira dinâmica de atingir os usuários semelhantes do Facebook permitindo que o anunciante alcance mais pessoas que se parecem com seus clientes habituais. Essa ferramenta usa um público existente personalizado ou dados convertidos (pixels convertidos) como uma “semente” e, a partir de ambos, é construído um público de usuários semelhantes.

A Lookalike Audience pode ser usada para apoiar objetivos comerciais como: atingir pessoas que são semelhantes para unir clientes e ganhar fãs, conquistar novos registros no site da empresa, aumentar as compras fora do Facebook e os pedidos de cupons, ou simplesmente chamar a atenção de uma marca.

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A ferramenta comprovou aumentar o ROI (Retorno Sobre Investimento) de publicidade no Facebook. Quando ela foi lançada, a rede social informou que um site de viagens online viu um CPA (Custo por Ação) 70% mais baixo, enquanto um site de compras online viu o CPA 56% mais baixo e custos 94% mais baixos por checkout. O CPA é uma espécie de comissão paga por uma empresa pelo retorno (não necessariamente financeiro) que um determinado anúncio lhe dá.

Como encontrar pessoas de interesses semelhantes com a Lookalike Audience

Criar uma Lookalike Audience é bem fácil:

  1. Crie um público personalizado (Custom Audience);
  2. Clique no menu “Audiences” à esquerda;
  3. Selecione o público que será a base de sua Lookalike Audience;
  4. Clique em “Create Similar Audience.”

Você só poderá selecionar um país por vez, então você pode criar múltiplas Lookalike Audiences, um para cada país que você desejar selecionar. A Lookalike Audiences pode ser otimizada por “Semelhança” ou “Maior alcance”:

  • Quando otimizada por similaridade, uma Lookalike Audience vai incluir as principais pessoas (1%) no país selecionado que são mais semelhantes à semente do público personalizado. O alcance do novo público será menor, mas a combinação vai ser mais precisa.
  • Quando otimizada por alcance, uma Lookalike Audience vai incluir as principais pessoas (5%) no país selecionado que são semelhantes à semente do público personalizado, mas com uma precisão de combinação menor.

Utilizando essa ferramenta, as empresas podem alcançar usuários que não estão em seu banco de dados, mas aqueles que são semelhantes aos que estão, baseado no tipo de dados do Facebook que os anunciantes podem atingir atualmente. Essa abordagem algoritma pode ser mais eficaz do que se os anunciantes selecionarem seu alvo demográfico e baseado em interesses.

Melhores práticas

  • Na semente do público personalizado é recomendado incluir no mínimo 100 pessoas. Com um público maior, ajudará a garantir que há dados suficientes para encontrar pessoas semelhantes para a lista;
  • A Lookalike Audience pode ser combinada com o resto da segmentação de anúncios do Facebook para diminuir com demografias e interesses adicionais;
  • Looalike Audiences podem ser usadas para atingir qualquer tipo de mídia, incluindo postagens de anúncios em páginas e anúncios de domínio;
  • Se o público semente tiver qualidades como gênero ou geografia embutidos, as semelhanças podem não aderir aos mesmos limites.

Além do uso nas páginas e de todos os benefícios que a ferramenta pode trazer para sua empresa ou marca, agora os anunciantes têm a opção de gerar uma Lookalike Audience de usuários que atualmente usam os aplicativos móveis. Portanto, se um dos seus objetivos é alcançar seu público-alvo com mais precisão, a Lookalike Audience é uma das ferramentas que podem ajudá-lo a atingir esse resultado.

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