Home / Artigos / Micro-momentos Revolucionam Forma de Pesquisar na Internet
micro-momentos-google-adwords-dispositivos-moveis

Micro-momentos Revolucionam Forma de Pesquisar na Internet

Google AdWords enfatiza importância da criação de campanhas de Links Patrocinados focadas nos micro-momentos dos usuários de dispositivos móveis

– Os dispositivos móveis revolucionaram a forma como usuários acessam informações, incluindo a pesquisa por produtos e serviços. A viagem entre a pesquisa inicial e o processo de conversão final passou a estar fracionado em diversos instantes, em um termo utilizado cada vez mais no cenário digital: os micro-momentos.

– O Google AdWords tem dado bastante atenção a esta nova sinalização de comportamento online. E isto tem gerado dados interessantes para as empresas que anunciam na internet e querem gerar conteúdo relevante e altamente segmentado.

94% dos usuários de smartphones buscam por informações em seus aparelhos enquanto estão realizando outras tarefas.

– A era em que imperavam os computadores desktop apresentava um comportamento diferente: as pessoas reservavam tempo para realizar suas pesquisas na internet. Com o advento da tecnologia móvel, os usuários deixaram de se prender a momentos específicos para realizar suas pesquisas e tomada de decisões. Entrou em cena as interações fragmentadas ao longo de todo o dia, em micro-momentos.

Os usuários de smartphones consultam seus aparelhos aproximadamente 90 vezes por dia, em média.

– Isto faz com que as decisões de compra sejam fragmentadas em diversos instantes ao longo do dia, sem que haja uma hora estabelecida para isso. De modo que seu público-alvo pode estar sendo impactado por seus Links Patrocinados enquanto está em casa, se deslocando para o trabalho ou escola, enquanto almoça, ou mesmo quando visita a loja do seu concorrente mais próximo.

74% dos usuários afirmam que pesquisam sobre o produto enquanto estão na loja física, durante o processo de decisão.
Acessos curtos e repetidos ao longo do dia fazem com que consumidores manifestem expectativas altas e pouca paciência.
– Em outras palavras, as marcas que souberem impactar os usuários com Links Patrocinados e conteúdo relevantes, e que atendam as necessidades dos usuários em cada um dos momentos, vão sair na frente.

– Isto significa a criação de campanhas no Google AdWords que possam encontrar os usuários em cada um dos seus micro-momentos: enquanto estão pesquisando no Google, assistindo vídeos no YouTube, ou buscando informações em diversos websites na internet. São inúmeros momentos para o usuário, e cada um deles deve interessar ativamente as empresas anunciantes.

Fonte: clinks

Veja Também:

blog para loja virtual

Por que todo e-commerce precisa de um blog?

O que não falta por aí são pessoas dispostas a investir no mercado virtual para …