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Mídias sociais são aliadas de pequenas e médias empresas

Muitos pequenos e médios empresários, embora estejam cientes da necessidade de marcar presença nas mídias sociais, ainda se veem muito perdidos neste cenário. De um modo geral, eles entendem a importância do Marketing Digital para o crescimento, em todos os sentidos, de uma empresa, mas pouco arriscam, seja por falta de conhecimento, seja por não saberem por onde começar.

Hoje, apresentaremos aqui algumas dicas de como usar as ferramentas digitais para explorar o potencial da marca, promover o relacionamento com o público e, entre outros motivos, aumentar a lucratividade.

As mídias sociais devem estar presentes na vida das empresas, independente do porte. Como sempre destacamos aqui, não se trata mais de uma questão de escolha. É uma questão de necessidade, de sobrevivência mesmo no mercado. Já trouxemos para o blog, inclusive, algumas dicas de como aumentar as vendas  através delas. Vale a pena conferir. Hoje, o nosso papo será voltado especialmente para quem ainda está engatinhando neste mercado ou vai começar do zero.

Elabore um plano de ações para o Facebook

A rede social de Mark Zuckerberg segue como a principal e a que conta com o maior número de usuários ativos. É lá onde se concentram as ações de divulgação de marca e relacionamento com o público que geram mais visibilidade e lucratividade. No Facebook, é possível também investir em anúncios patrocinados, uma alternativa excelente para empresas de diversos portes e ramos de atuação, uma vez que o alcance na rede é muito grande. Vale lembrar também que há espaço para diversos tipos de público.

Tenha um blog e atualize-o constantemente

Atualizar um blog com certa regularidade, além de criar nas pessoas o hábito de acessá-lo com frequência, representa a oportunidade de falar mais detalhadamente sobre peculiaridades do produto ou serviço, de apresentar novidades, se aprofundar em alguns assuntos e, entre outras coisas, falar sobre o segmento de atuação da marca.

Instagram e Pinterest: imagens falam pelas marcas

Marcas que, literalmente, trabalham com a imagem não podem abrir mão do Instagram nem do Pinterest. Ambos usam a força de imagens impactantes, bem produzidas, para atrair pessoas e criar um bom relacionamento com elas. Além disso, as marcas também têm a opção de recorrer a hashtags e palavras-chave para reforçar laços com os fãs de seus produtos e chamá-los para a conversa.

O Twitter tem o seu valor. E como!

O microblog ainda é um grande aliado dos pequenos e médios empresários. As buscas por palavras-chave feitas ajudam as empresas na busca de potenciais clientes e tornam este diálogo algo muito mais prático.

 

Fonte: Agência Tsu

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