Home / Notícias do Mercado / Sebrae cria página com dicas de e-commerce

Sebrae cria página com dicas de e-commerce

O Sebrae lançou nesta semana uma página dedicada ao comércio eletrônico, onde reúne dicas para abrir, planejar e gerir um negócio na internet.

O espaço funciona como uma ferramenta de apoio, que, por meio de conteúdo e informações relevantes para o setor, possibilita aos comerciantes entenderem melhor o segmento de atuação e, consequentemente, crescer no mercado virtual.

Além de dados sobre leis nacionais, estaduais e Código de Defesa do Consumidor, direcionados ao comércio eletrônico, os interessados também contarão com informações sobre formação de estoque, aumento nas vendas e layout para a loja on-line, e ainda, terão acesso a vídeos e informações sobre projetos do Sebrae.

Dentre das ações de apoio do Sebrae aos e-empreendedores, também está o Primeiro E-commerce, que, em 2012, em parceria do Sebrae com o Mercado Livre, proporciona ao lojista ferramentas para criar seu negócio on-line.

A iniciativa conta com 1.724 participantes cadastrados em todo o País, sendo 73% do setor de Comércio, 21%, de Serviços e 6%, da Indústria. No quesito porte da empresa, 59% são Microempreendedores Individuais, 34%, Microempresas e 7%, Pequenas empresas. O Sebrae destaca ainda que, 88% dos cadastrados abriram a empresa há menos de dez anos e 95% possuem até nove pessoas contratadas.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.sebrae.com.br/setor/comercio-eletronico

Veja Também:

nova lei do icms ecommerce

Liminar suspende mudança no recolhimento do ICMS no e-commerce

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu no início da noite desta quarta-feira (17)  liminar que …